Copa do Brasil

Flamengo enfrenta o Maringá tentando evitar eliminação vexatória

Rubro-Negro precisa reverter uma diferença de dois gols

Rubro-Negro precisa reverter uma desvantagem de dois gols para evitar a eliminação precoce da competição
Rubro-Negro precisa reverter uma desvantagem de dois gols para evitar a eliminação precoce da competição |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

Em busca de reverter a desvantagem no placar, o Flamengo tem mais um jogo decisivo na temporada. Tentando evitar um vexame histórico, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Maringá-PR, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, o time da Gávea perdeu por 2 a 0.

Vindo de derrota no Brasileirão, o Flamengo tenta virar a chave e o técnico Sampaoli terá uma missão difícil, já que para garantir a classificação o Mengão precisa vencer a partida por três gols de diferença. Uma vitória com dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. O jogo terá transmissão exclusiva da Prime Vídeo.

Leia +: Final da Libertadores muda de data; veja quando será

Os desfalques, entretanto, continuam a ser um problema na Gávea. Matheuzinho, Erick Pulgar, Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique seguem fora da equipe e não têm previsão de retorno. David Luiz, que não jogou contra o Internacional no domingo, também não deve ser escalado.

Por outro lado, o Maringá também tem problemas na escalação. O técnico Jorge Castilho perdeu quatro titulares da equipe: o lateral-direito Marcus Vinícius, o zagueiro Villar, o meia Matheus Bianchi, e o atacante Robertinho, que deixaram o clube.

Outro fato importante a se destacar é que o Maringá não entra em campo desde o jogo de ida, no dia 13 de abril. Se por um lado a equipe teve bastante tempo para se preparar, pode sofrer com a falta de ritmo de jogo para a partida de logo mais.

Escalações

Flamengo: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.

Maringá: Caio Felipe (Lucas Lopes), Max Miller, Wesley e Raphinha; Matheus Blade, Erick Varão, Romarinho e Serginho; Iago Santana e Bruno Lopes.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA)

Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)

Assistente 2: Daniel Luis Marques

Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto

< Passageiros cantam parabéns para Bruno Gagliasso em avião; vídeo Reforço escolar gratuito com vagas abertas em Niterói <